Uma pequena discussão sobre a maturidade para eles e para elas


Por qual motivo homens em mulheres na grande maioria das vezes discordam em relação aos mais diversos assuntos? Seria algo biológico, genético ou social?


O fato é que diversas situações causam a discórdia entre um casal de pessoas simplesmente pela divergência de opiniões, algo muito comum com casais que possuem idades aproximadas. Se observamos um casal com cerca de 25 anos, por exemplo, enquanto a mulher planeja comprar um apartamento com o novo salário que obteve logo após se formar na faculdade, o homem pensa em trocar o carro sabendo que a mulher pode ajudar com uma quantia maior nas despesas de casa. A mulher nesse momento pretende obter algo duradouro, o homem procura algo que satisfaça seu ego. Seria falta de maturidade?

Não podemos precisar exatamente em qual momento uma pessoa se torna mais madura. Durante minha longa e continua caminha em busca da namorada ideal me relacionei com uma quantidade de mulheres que para muitos é um exagero. Conhecia uma moça de dezenove anos que já estava comprando o próprio apartamento, mas também conheci uma mulher de 35 anos que não conseguia controlar o limite do cheque-especial.

Posso utilizar todo o parágrafo anterior para citar alguns rapazes, afinal toda regra possuí sua exceção. Inclusive um senhor de cinquenta anos, que talvez possua três filhos, um neto e ainda assim se comporte como um adolescente e mantenha o mesmo cargo de office-boy na empresa onde trabalha há vinte e cinco anos.

Talvez a necessidade de trabalhar não seja um algo que mude as atitudes de uma pessoa, eu mesmo comecei a trabalhar com quinze anos e comecei a me sentir mais maduro após vinte e cinco anos, quando o senso de responsabilidade bateu, me vi na necessidade de começar a mudar aspectos em minha vida para que assim me tornar-se uma pessoa melhor.

Porém, não podemos julgar uma pessoa imatura se a conhecermos em um momento de descontração, como em uma noite em no parque de diversões. Nessa situação tanto o homem quanto a mulher podem se comportar como crianças, afinal o ambiente pede que você desperte a sua criança interna. O mesmo acontece quando o homem recebe um velho amigo em casa e em algum momento ele irá desenterrar um antigo Super Nintendo há muito esquecido em algum canto da casa, eles começaram a jogar e se divertir como no tempo de criança. Em outra parte da casa pode estar a mulher, com sua melhor amiga do colégio pesquisando os perfis das antigas amigas e fazendo as mesmas piadinhas sobre a situação atual de vida dessas amigas, como com quem se casaram, quantos filhos possuem, a cor do cabelo e até mesmo o peso, afinal a fofoca faz parte de encontros assim. Durante o dia ambos podem ter sido os profissionais mais dedicados, centrados e exemplares em suas atividades, mas ao chegar em casa se permitem esse momento de diversão, quem pode julgar isso como falta de maturidade?

A maturidade vai muito além da idade, mas é sim um conjunto de atributos e fatores que fazem da pessoa alguém madura ou não. Podemos ter jovens maduros e coroas verdinhos. No geral mulheres desenvolvem sua maturidade, tanto pessoal quanto emocional, antes dos homens. Eles precisam errar mais vezes para aprender a lição. Por outro lado, elas não são tão abertas aos momentos de imaturidade masculina quanto os homens com os momentos de imaturidade feminina. Um diálogo contínuo é necessário para que uma vida à dois seja equilibrada e o relacionamento dure.

Esse texto é resultado de todo um dia de discussão entre homens em mulheres das mais diferentes faixas etárias. 

0 comentários: