Caixa de sapatos


Tênis Adidas Running número 38 branco. Dizia a caixa esquecida em baixo de diversas outras caixas.

Era de ser esperar que a caixa estivesse vazia, afinal estava usando aqueles tênis enquanto preparava a mudança. Comecei a divagar sobre o futuro daquela caixa, se a jogava fora ou guardava, resolvi pega-la enquanto decidia.

"Que surpresa, a caixa esta pesada. O que tem dentro?" - pensei.

Caixas de sapatos, nesse caso de um tênis, são excelentes lugares para se armazenar o passado. Dentro dessa havia cabos para microfone, guitarra, celular, fones de ouvido, notebook. Também tinha CDs e DVDs de shows, uma miniatura da copa do mundo de futebol de 1998 do trio Romário, Ronaldo e Dunga, botons dos Simpsos...


Amor se você for embora...

Fotos, também haviam fotos, muitas fotos, centenas de fotos impressas e milhares de fotos em DVD. Cada foto uma lembrança, o landscape no interior do Rio Grande do Sul, selfie, que no momento em que foi feita era autorretrato, em Porto Alegre no parque da Redenção. Brasília do alto através da minúscula janela do avião. Opá! Mais uma selfie do alto de uma pedra em um lugar paradisíaco pouco conhecido no Rio de Janeiro, pouco conhecido para brasileiros, pois o lugarzinho para ter gringos. Fotos, fotos, e mais fotos.

Milhares de lembranças de uma vida em uma caixa de sapatos, o caixinha espaçosa essa.

Não nos damos conta do quão importantes são nossas lembranças no momento em que as produzimos, é preciso esquece-las, pois só assim, após anos iremos encontra-las, em fotos, em vídeo, em músicas, em um olhar ou um sorriso... Tudo o que possa nos trazer de volta aquela lembrança maravilhosa de um momento inesquecível da vida.

Guarde lembranças, não guarde magoas. Muitas vezes destruímos lembranças por magoas corriqueiras, rasgamos, queimamos e apagamos fotos e vídeos, quebramos CDs e a quem cometa o pecado de abandonar um lindo cachorrinho por ter sido presente de um namorado idiota - também não guarde o cachorro na caixa de sapatos.

Não faça isso, não destrua nada, na sua mente essas lembranças podem mudar e acabar se tornando algo que em nada possuí relação com a realidade, isso quando não as esquecemos por completo. A materialização de suas lembranças funciona como uma ferramenta que auxilia sua memória a trabalhar de forma mais leve, sem esforço. Como materializamos apenas as melhores lembranças você não corre o risco de se sentir mal ao encontrar essas lembranças.

Viva e reviva o melhor que a vida pode lhe dar quando o que hoje é passado um dia foi o presente eternizado em uma lembrança há muito esquecida em uma caixa de sapatos.

0 comentários: