Lá lá lá lá...



Não me lembro exatamente quando domingo se tornou um dia longo e chato e para mim, mas já faz muito tempo. 


Sempre que penso no domingo me lembro da música de Cesare Cremonini, chamada "Marmellata #25", onde há um trecho que diz: 


https://youtu.be/DdT5WTHGzGY

Cesare Cremonini "Marmellata #25" LIVE. Autodromo di IMOLA. 2/07/2022


ah!da quando senna non corre più...

Ah! Desde que senna não corre mais,

ah! da quando baggio non gioca più...

Ah! Desde que baggio já não joga,

oh no,no!da quando mi hai lasciato pure tu...

Oh, não, não! Desde que eu deixei você também,

...non è più domenica!

Não é mais... Domingo 


Surreal essa versão gravada em Imola, em 2022, que acabo de descobrir. É possível sentir que a dor por aquele domingo, no dia 1 de maio de 1994 marcou tanto os italianos quanto nós.


Porém, esse texto não sobre Senna, ou  não apenas sobre Senna.


Ontem foi sábado, dia 17 de agosto de 2024, e perdemos aquele que para mim foi o maior nome da TV brasileira, Senor Abravanel, o Silvio Santos. Não há como não ligar esse homem a boa parte da minha infância e sem dúvida a boa parte da infância de todos os brasileiros.


Não tínhamos muita escolha do que assistir quando eu era criança, os únicos dois canais que pegavam lá em casa eram SBT e Globo, então, como a programação da Globo, geralmente. era mais adulta, sempre passei mais tempo assistindo ao SBT. A Globo só começou a me ganhar quando começaram a transmitir Dragon Ball Z, mas até isso devem agradecer ao Silvio Santos, pois foi o SBT quem introduziu o Dragon Ball no Brasil.


Como disse antes, domingos sempre foram muito chatos para mim, mas não posso negar que sempre me divertir assistindo os programas do Silvio Santos.


Imaginávamos que você seria eterno, mas sabíamos que não. Hoje a internet brinca, dizendo que você adianto sua partida para um sábado, para não estragar o domingo de alegria de todos. Até na morte continua sendo uma inspiração para todos nós. 


Ontem o Brasil perdeu o último homem respeitável vivo na TV brasileira. Um grande perda para a TV. Descanse em paz e obrigado por tudo o que fez pelo povo brasileiro, principalmente para crianças como eu que tiveram bons desenhos para assistir! 


Adeus, Silvio Santos! 

0 comentários: