Oi, como vai você?



Enquanto escrevia o título dessa publicação me ocorreu que nos últimos 10 anos, talvez mais, a forma como inicio uma conversa com as pessoas é: "Oi, como vai você?".

Às vezes vário para um: "Olá, como vai você?". 

Hoje quando comentei sobre o ocorrido percebi que a maior parte das pessoas com as quais me relaciono não conheciam a referência. Como pode?

Sabe aquele papo de "você estava morando em um cratera na lua?"?

Hoje em dia o mundo é passageiro, curto, rápido, efêmero, com baixa relevância. Você faz sucesso em um instante e logo de torna um completo desconhecido.

Há alguns dias venho pensando como a internet se tornou tóxica. Quando publiquei meu primeiro blog em 2005 o mundo era mais simples, menos violento.

Quando postei meu primeiro vídeo no YouTube em 2006, foi a coisa mais tosca e horrenda que alguém poderia ter feito em um Sony Ericsson W810, brincando de policia com os amigos, arrebentando a porta de um casa e dizendo que estávamos invadindo um cativeiro. Me arrependendo de ter apagado aquele canal.

Anos depois, um desses amigos que participou desse vídeo me enviou um link para um vídeo de um outro cara, vesgo, engraçado o moço, o vídeo era de 14 de Fevereiro de 2010, mas acredito que eu tenha visto no final do ano, ele e mais alguns.


Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am free again
Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am clean again
The Cure - Lovesong

Mais um ano se passa, me envolvo com o pessoal de uma web rádio e tenho o primeiro e  único contato direto com o rapaz engraçado, porém o encontro não foi nada divertido, muito pelo contrário, e hoje, pelo menos 12 anos depois, não lembro por qual motivo discutimos.

A verdade é que hoje me sinto mal pelas brigas que tive com pessoas que conheci através da internet e produção de conteúdo. Tudo o que aconteceu nos últimos meses tem me deixado cada vez mais distante de tudo isso aqui. 

Fico imaginando o quanto posso ter contribuído para que o dia de alguém tenha sido ruim e como de dia ruim em dia ruim uma pessoa possa ter se tornado tão negativa que acabou fazendo o pior que uma pessoa pode fazer a si mesmo.

De 2011 para cá vi parte do que esse rapaz fez, o programa na TV, programas no YouTube com outras pessoas famosas. Também vi a depressão, depois a queda e mais depressão.

Em 2013, meu primeiro "bot" foi programado para fazer você me desbloquear no Twitter, não época você não fez, mas acabo de olhar e você me desbloqueou. Quando será que foi? Não sei. 

Hoje, vendo pessoas "comemorando" sua morte, fico pensando "como o mundo pode ter ficado tão doente?".

Uma sensação horrível não saí do meu peito, o que acontecendo com o mundo? 

Alguém tirou a própria vida, isso não é motivo para se comemorar!

Todos somos humanos, temos família, amigos, pessoas gostam de nós, por mais que possamos errar. Essas pessoas não viram sua mãe chorando na sua despedida e dizendo que te ama. Espero mesmo que você tenha escutado e que saiba que muitas pessoas gostavam de você, mesmo com todos os seus erros e defeitos. 

Desculpa pelo desentendimento do passado e obrigado por ter sido o cara que deu para uma multidão de pessoas uma nova e rentável profissão. 


Rest in piece, Paulo Cesar Siqueira! 
Rest in piece, PC Siqueira! 

0 comentários: