Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
Embora o adorocinema.com tenha definido como "comédia romântica" o canal Telecine no menu da Sky definiu como drama e no portal brasileiro do canal estava como romance. Jim Carrey pode até ser o ator principal, mas o filme esta longe de ser uma comédia. Também não chega a ser drama, como estava no menu da Sky, ficamos com o a definição do site, romance.
O filme acabou de terminar e eu estou viajando aqui. Como eu queria apagar um certa pessoa da minha vida.
Joel e eu temos muito em comum. Claro que a minha história não é tão dramática quanto a dele, ou talvez seja, não sei. Mas a verdade é que eu queria esquecer.
Cheguei a imaginar como seria meus amigos recebendo aquelas cartas dizendo para não citarem o nome dela perto de mim. E assim como Clementine ela não tem o nome muito comum.
Mas isso tudo não passa de uma grande ficção científica.
Oh, my darling, oh, my darling
Oh, my darling Clementine
You are lost and gone forever
Dreadful sorry, Clementine
0 comentários: