Quando lembramos que a vida é curta demais



Uma das frases mais clichês podem ser ditas é: "a vida curta".

Fazer o que se algo óbvio?

A vida é curta sim, porém, sempre que essa frase e dita ou lida acabamos olhando apenas para nosso próprio umbigo e esquecemos que durante a vida conhecemos pessoas sensacionais capazes de mudar praticamente tudo ao nosso redor e que o ditado também é valido para essas pessoas.

(Assustadora a forma como comecei a próxima frase! O tempo passou rápido)
Há muitos anos atrás, ainda na época do extinto grupo do Porão do Rock, no MSN, eu conheci o Willian Araújo, o Will. Ele o único até aquele momento no grupo que não morava em Brasília, mas como curtia muito rock e o Porão no passado foi considerado o maior evento de rock no cenário mundial, um dia o Will chegou até nós. Ele era de Juiz de Fora, uma cidade no interior de Minas Gerais próxima a divisa com o Rio de Janeiro. Acredito que o Brasil inteiro conhece após o que aconteceu nas últimas eleições.
Will, garoto inteligente, divertido, muitas vezes sarcástico. Will era demais.
Chegamos a nos interessar pela mesma garota, mas isso é outra história e acredite meu amigo, o que eu passei com ela não foi legal.

Mas a vida é curta não é mesmo? Há cerca de dois eu encontrei e revi alguns posts de um blog que tanto Will quanto eu erámos autores. Não pensei duas vezes, bateu saudades das horas que gastávamos conversando sobre os mais diversos assunto e pensei em reviver isso. Copiei o link do post, fiz a miniatura da tela e marquei o Will no Facebook perguntando "e ai, lembra dessa história? O post é seu". Passados menos de cinco minutos o meu celular começa a vibrar feito louco, era um amigo nosso em comum, também da época do Porão do Rock que foi curto e grosso me dizendo: "Cara, apaga aquilo. O Will morreu". Meu amigo achou que eu estava fazendo de sacanagem, por isso a truculência. Eu realmente não sabia o que havia acontecido. Ainda sei acreditar eu perguntei quando foi que aconteceu e o Matheus, o amigo que veio falar comigo, me disse que havia sido a cerca de dois anos. Nesse momento eu percebi o terrível amigo que eu fui. Esqueci alguém com quem conversava por horas, que era demais simplesmente por nada, pela vida.

Em um certo momento da nossa amizade Will havia me dito que tinha problemas de saúde, que precisava usar uma cadeira de rodas, mas nunca imaginei que ele pudesse partir tão cedo.

Hoje, atualizando meu perfil no  LinkedIn, uma das sugestões de conexão foi Willian Araújo, Web Designer, de Juiz de Fora. Cliquei em conectar, mas sei que essa conexão nunca vai sair do status de "pendente".

A vida e curta meus queridos, por isso não deixem que a própria vida os afaste das pessoas que você admira, das pessoas que você ama, pois amanhã pode ser um dia solitário.

Lembro de uma conversa onde falávamos sobre cervejas, você estava experimentando uma nova em JF e eu resolvi abrir uma também em BSB. Hoje, tenho duas para nós... 

0 comentários: