Vamos brincar de sonhar?


Hoje o meu objetivo é fazer com que você viaje comigo pela minha mente. Vamos lá então? Será divertido! Vem comigo...

Primeiramente quero que você se concentre, ou seja, se estiver escutando música, vendo TV, mexendo no celular, peço que se livre de tudo isso. Coloque o celular no modo silencioso, aquele onde ele nem sequer vibra, preciso de você bem centrada. Não se preocupe, vai ser rapidinho.

****** Feche os olhos... respire bem fundo e depois abra. 

Faça exatamente o que eu pedir para que a experiência seja legal, divertida e única.

Agora quero que você se concentre na sua respiração, comece inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca bem devagar. A cada vez que o ar sair pela sua boca você sentirá o seu corpo mais relaxado.

Vamos lá, respire fundo pelo nariz... e solte lentamente pela boca.

Mais uma vez, respire fundo e solte o ar lentamente pela boca. Dessa vez enquanto solta o ar sinta os seus ombros, braços e mãos relaxarem.

Só mais uma vez, respire bem fundo e solte lentamente o ar pela boca. Agora sinta esse relaxamento descer pelo seu abdômen, passando pelas pernas e chegando até os seus pés, deixe essa sensação tomar conta de você.

Vamos entrar na minha mente? Ela é totalmente segura, mas também é divertida. Aqui o seu corpo tem o peso que você quiser, imagine que o seu corpo e leve como uma pena, e que uma brisa gostosa irá levar você para o céu, fazendo-a voar sobre um belo jardim.

Agora relaxe as pálpebras dos seus olhos, deixe os baixos como aquele dia em que você acordou, mas não quis se levantar da cama. Quando eu pedir quero que você conte lentamente de um até três, acompanhando a sua respiração, quando terminar feche os olhos e imagine que aquela brisa te levou voando para uma praia e você pousou nesse lugar onde o mar é calmo e as ondas quebram aos seus pés. Sinta a água batendo nos seus pés.

Feche os olhos respire fundo e imagine...

Você acaba de passear pela minha mente sonhadora.

0 comentários: